Brandon Lee - E a misteriosa morte do Ator no filme "The Raven"



BRANDO LEE E A MISTERIOSA MORTE DO ATOR , EM UMA DAS CENAS DO FILME "O CORVO DE 1994"



Biografia

Brandon Lee, nasceu em 01 de fevereiro 1965 na Califórnia e faleceu em 31 de março de 1993 em Wilmington, Carolina do norte.

Logo que andou, Bruce Lee seu pai, já o treinava no estilo do Jeet Kune Do Infelizmente, aos oito anos de idade perde o seu pai repentinamente. Logo depois se mudou para Los Angeles com sua mãe e sua irmã Shannon. Desde pequeno Brandon se interessava por teatro e sua mãe o matriculou na High School of Dramaturgic. Ao contrário de seu pai, Brandon queria ser conhecido por sua habilidade teatral e não pelos seus conhecimentos marciais.

Alguns anos mais tarde ingressou na Faculdade de Emerson em Boston, Massachusetts, juntando-se a uma companhia de teatro. Brandon Lee retorna aos seus treinos de Kung Fu conciliando com seus trabalhos teatrais. Volta a treinar na academia de Dan Inosanto e Ted Wong, antigos alunos de seu pai Bruce Lee.



A morte de Brandon Lee


A realização do filme ( O Corvo baseado no Poema de Edgar Alan Poe), cujo resumo do filme  é a estória de Um jovem músico e sua noiva serem mortos por vandalus, então o jovem cujo nome é Erik Draven  ressurge dos mortos na data de seu aniversário protegido pelo guardião do portal para a outra vida, e se vinga aniquilando todos que participaram da chacina; foi marcada pela morte de Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Uma das cenas rodadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância do take, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro (não o armeiro, que já havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projéteis no cano. A cena seguinte a ser filmada envolvendo aquela arma era o estupro de Shelly, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através da sacola que ele carregava, matando-o.

Brandon Lee foi levado às pressas para o New Hanover Regional Medical Center, em Wilmington, Carolina do Norte em uma cirurgia de emergência, mas acabou morrendo por hemorragia interna ainda na mesa de operações, após dez horas de tentativas frustradas para salvá-lo. Ele tinha apenas 28 anos de idade.

O vídeo com a filmagem do acidente foi utilizado para contribuição nas investigações e depois, permanentemente destruídos como parte de acordo judicial.



                     Brandon Lee ( The Raven )


Apesar da tragédia, a família e a noiva de Brandon, Eliza Hutton, não cogitaram processar Michael, pois todos reconheceram que ele não teve culpa pelo que aconteceu. Ainda assim, Michael ficou tão abalado pelo ocorrido que permaneceu meses afastado da mídia e só retomou seus projetos de filmagem após quase um ano da morte de Brandon.

Curiosidade


O personagem Eric Draven foi oferecido aos atores River Phoenix e Christian Slater antes da contratação de Brandon Lee para o papel;
A personagem Shelly chegou a ser oferecida à atriz Cameron Diaz, que a recusou por não ter gostado do roteiro;
O diretor Alex Proyas queria que o cantor Iggy Pop fizesse parte do elenco de O Corvo e tinha até criado um personagem apenas para ele. Entretanto, problemas de agenda o impediram, mas ele apareceu na sequência de 1996;
Os personagens Top Dollar, Myca e Grange não são chamados por seus nomes durante o filme inteiro;
O poema que Eric Draven recita quando entra na loja de Gideon é "The Raven", de Edgar Allan Poe;
Na versão australiana de O Corvo todas as referência à palavra "The Raven" foram retiradas do filme;
O orçamento foi de US$ 6 milhões e o filme arrecadou US$ 94 milhões nas bilheterias de todo o planeta;
O ator Mark Dacascos
substituiu Brandon lee nas cenas restantes;
Mark Alan Dacascos (Honolulu, 26 de fevereiro de 1964) é um ator e artista marcial norte-americano. Ele possui vários títulos de Caratê e Kung Fu conquistados entre os 7 e 18 anos. Também praticou outras artes marciais tais como Capoeira, Taekwondo e Kendo. Mark é descendente de um verdadeiro "caldeirão de raças misturadas", seu pai Al Dacascos é instrutor de artes marciais com origens filipina. espanhola e chinesa, sua mãe é meio-japonesa e meio-irlandesa.

Uma morte sem sentido realmente, há quem diz que o sobrenatural tem a ver com esse fato fatídico,  O Filme baseado no Poema de Edgar Allan Poe, tem um  Corvo, vindo do Além para enlouquecer um homem atormentado pela perda da amada; O corvo na mitologia é um ser místico para uns e maldito para outros, e o que ele significa é sempre voltado para o sobrenatural, tal como um mensageiro de um Mundo que não conhecemos.



(filme o Corvo) com O Eterno Brandon Lee
https://youtu.be/Bik2f2veSyE




Mais sobre esse assunto

https://analice-alves.blogspot.com/2020/03/corvo-edgar-allan-poe-traducao-lady.html?m=1


Fontes: Sites de busca biograficos, Filmografia e Literatura

Comentários

  1. Adoro esse filme. Apesar de ser amplamente ignorado pela crítica. E acho extremamente triste a história de Brandon, que acabou repetindo a morte trágica e misteriosa de seu pai, Bruce.

    Sou de Nova Iguaçu, porém não estudei na UNIG. Também tenho um blog literário, ele se chama "Palavras Sobre Qualquer Coisa". Dê uma passada por lá e deixe um comentário em algum texto que gostar.

    Besos.

    www.palavrassobrequalquercoisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá Vinícius ....!!! realmente a História do Ator Brandon Lee...foi uma fatalidade ....e como vc disse repetindo a morte do pai de Bruce Lee...são fatos inesplicáveis..!!!
    adorei seu comentário ...vou passar pelo seu blog com certezaa....!!! bjammmm!!!

    ResponderExcluir
  3. luto tambem mas tenho apena 12 anos vou ser mestre de kung fu gostava de bruce e de brandon
    mas nao sei como bruce morreu comenta prra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruce Lee já faleceu, mas com certeza ele estará vivo no seu coração, e espero q vc seja um grande lutador de artes marciais.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise de Alma Solitária - Cruz e Sousa

Pitty - Na sua Estante

Send me an Angel -Scorpions - Análise e tradução da Canção