terça-feira, 3 de novembro de 2009

ZUMBI WALK - NOVA SENSAÇÃO EM SAMPA (DESDE 2006)

Zombie Walk em SP desafia calor e homenageia Michael Jackson




Garotas mesclam saia colegial com look zumbi Foto: Leo Pinheiro/Futura Press Garotas mesclam saia colegial com look zumbi
02 de novembro de 2009
Foto: Leo Pinheiro/Futura Press

O calor de mais de 30° C e a concorrência da Marcha para Jesus não foram páreo para cerca de 300 "zumbis", de acordo com cálculo da Polícia Militar, que se concentraram a partir das 15h na Praça do Patriarca para a 4° Zombie Walk em São Paulo. O evento deste ano homenageia o cantor Michael Jackson, morto em junho, no Dia de Finados.
Os "zumbis" sairiam em passeata pelos calçadões até a avenida Ipiranga. O percurso termina na Praça Roosevelt, passando por marcos da cidade como Viaduto do Chá, Shopping Light, Teatro Municipal, Praça da República, Edifício Itália e Copam. Duas viaturas da PM dão cobertura à caminhada.
Na comunidade da caminhada do terror no Orkut, os integrantes sugeriam trajes como "infectados por gripe suína" e "traveco zumbi", numa sátira aos assuntos em voga na capital paulista - respectivamente o surto da gripe A e a Parada Gay.
A Zombie Walk é um evento internacional organizado por fãs de filmes de terror que ocorre há anos em diversas cidades do mundo, e consiste em uma multidão de pessoas fantasiadas de zumbi andando pela cidade por uma rota pré-definida.
O evento é gratuito e a participação é livre, bastando aparecer à caráter no dia e horário combinado e se unir à turba. Não precisa de nenhum tipo de inscrição prévia.

FONTE:  PORTAL TERRA




Zombie Walk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Zombie Walk é um movimento público organizado por um grande grupo de pessoas nas quais se vestem de zumbis. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.
O evento é promovido via internet, ou através de flyers, cartazes etc. As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando "miolos" ou "cérebros".
Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes,e obteveram grande repercursão. Em 27 de Agosto de 2005 ocorreu em Vancouver, Canadá, a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade. A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de Outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.
 Em São paulo Virou tradição desde novembro de 2006 ..é um evento pacífico que abrange brincadeiras e diversão para as pessoas que participam ....e simpatizam com o evento......Podemos classificar que é uma continuação da festa de Halloween ....dia de todos os santos segungo a crença na qual ...as fantasias afungentam os maus espítitos.....



















Nenhum comentário:

Postar um comentário