O Mistério da Libélula -Dragonfly "Resumo"




O Mistério da Libélula "Dragonfly" em Inglês, é um filme de 2002 dirigido por Tom Shadyac.

Resumo

Joe Darrow "Kevin Costner"  é um médico especialista chefe da seção de traumas do hospital Chicago Memorial, que tem sua esposa Emily Darrow "Susanna Tompson" também médica ceifada  em um acidente de ônibus na Venezuela, ela estava trabalhando para a cruz vermelha na região dos Índios Ianomâmi. Desde a morte da esposa ele ficou em depressão profunda e nesse momento começou a se dedicar intensamente ao trabalho para manter a mente totalmente ocupada  e para superar a dor que o atormenta, isso já fazia seis meses do ocorrido.

Afastou-se dos amigos, isolou-se completamente, apenas mantendo contato com a vizinha do casal Mirian Belmont "Kathy Bates", fazia plantão de 20 horas em sete dias da semana, tornou-se obcecado pelo trabalho, após alguns dias, Joe visita pacientes com câncer de sua esposa, essas crianças tiveram experiência quase morte, duas delas com comportamento semelhantes de desenhar a mesma coisa " um símbolo"  e dizerem ter visto a Doutora em um arco iris, ela dizia para ele ir ao encontro dela. Joe era completamente racional, Ateu, não acreditava no sobrenatural, muito menos em vida após a morte; o corpo da Doutora Emily nunca foi encontrado pelas autoridades Venezuelanas, fazendo assim, Joe acreditar que a esposa poderia estar viva enviando para ele mensagens psíquicas através dos pequenos pacientes dela.

As lembranças da esposa começaram a ficar mais presentes,  e fatos sobrenaturais acontecendo, objetos caindo, libélulas sobrevoando ao redor. No trabalho as coisas estavam ficando dificeis, pois Joe começou a ter atitudes estranhas, visitando a todo o momento os pacientes da esposa, violento com os colegas de trabalho. O Diretor do Hospital Hugh Campbell "Joe Morton"  obrigou-o a tirar umas férias e com o tempo de descanso poder recuperar-se.


Ele estava decidido a esquecer , colocou  a venda  a casa, separou as coisas da esposa para ver se as lembranças fossem juntos também. Mas algo inacreditável aconteceu, o talismã de Emily "Uma Libélula" A médica tinha uma marca de nascença no ombro que lembrava uma Libélula, saiu do pacote, as roupas foram dispostas no lugar, foi nesse momento que ele entendeu que tinha que seguir os sinais, e todo o ceticismo acabou, dando origem a uma nova crença.

Ele vai até a Venezuela, e contrata um serviço de vôo até a área dos Ianomâmi, e lá ele teve uma experiência de quase morte, e pode ver tudo o que acontecera com sua esposa e junto dos Índios, ele decifra o Mistério da Libélula, sua esposa se foi;  mas Ele ganhou  um conforto  em saber que sua Amada  está viva em algum lugar do outro lado e ganhou  uma surpresa Maravilhosa" a filha do casal,  a qual ela esperava fazendo-a sempre presente no mundo terreno, que o faz ficar em paz e reviver a alegria perdida...


Esse filme é considerado velho "2002" tem dezoito anos, com um  assunto abstrato, com possíveis explicações "metafísicas" e religiosas sobre vida após a morte e comunicação entre os dois mundo, um mistério envolvente  o qual, temos que montar um quebra-cabeça para chegar à conclusão, um  filme que prende a atenção.
Mas o assunto da estória é sobre o ceticismo, experiências perto da morte física e relogiosidade. O fato é,  quando as pessoas estão a um passo em deixar o corpo terreno,  são acometidas de uma consciência inconsciente que remete à vários pontos, relatos dizem que essas pessoas vêem uma luz brilhante, Anjos, pessoas já falecidas conhecidas ou não, e muitos outras experiências, no caso do filme a esposa querendo se comunicar com o esposo sobre algo extremamente importante para os dois começa a utilizar-se dos seus pacientes infantis que estavam "perto da morte" para a comunicação, os quais avistaram-na próximo ao um arco-iris, e era lá que Joe deveria ir, os desenhos eram o Símbolo da Libélula que a Médica tinha em seu ombro "marca de nascença", algumas lendas dizem que as Libélulas são o Espírito de pessoas que já se foram desse mundo e tudo foi através desse símbolo e a foto, a qual ela estava em um lugar lindo "na aldeia dos Ianomâmi", com um arco-íris no fundo, quando ela foi resgatada pelos índios e infelizmente não conseguiram salvá-la, fizeram um ritual de funeral, para deixar a alma dela em paz, e metafisicamente falando foi esse contato espiritual, que a possibilitou talvez, comunicar-se com seu esposo  através das crianças e mais tarde também quando ele estava em um estado "perto da morte" pode mostrá-lo tudo que aconteceu com ela, e quando Joe voltou, já sabia aonde deveria encontrar a solução do mistério.
Existem coisas que não podemos explicar mas que a Metafísica explica, muito além da nossa imaginação há uma consciência ou uma alma que perpetua a nossa existência, os sinais estão bem nos nossos olhos, mas muitas vezes não vemos ou não queremos ver. A estória desse filme deixou   aprendizados  muito importantes : "Devemos seguir a nossa intuição; A comunicação espiritual, só se dá quando realmente é necessário e útil, pois o Mistério da Morte não nós é permitido saber;  Devemos encarar a morte como uma renovação e não como o fim."

"Libélula"


Por Lady Hannah

Fontes: sites de busca cinematográfico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise de Alma Solitária - Cruz e Sousa

Pitty - Na sua Estante

Send me an Angel -Scorpions - Análise e tradução da Canção