Todo mundo Odeia o Chris e Estrutura da narrativa







"Elenco principal da série, Todo mundo odeia o Chris"



Elenco, Principais Personagens:


Chris Rock: Narrador - Personagem

Tyler James Willians: Chris (Jovem)

Imani hakim: Tonya

Tichina Arnould:  Rochelle

Terry Creed: Julius

Tequam Richmond: Drew

Vicent Martella: Greg 

Travis T. Flory: Caruso



Christopher JULIUS ROCK III, é um comediante, Ator, ROTERISTA, dublador, produtor e cineasta norte americano, vencedor de quatro prêmios Emmy e três prêmios Grammy, mais conhecido por criar, escrever e narrar o próprio seriado Cômico "Todo mundo Odeia o Chris" de 2005, sobre acontecimentos de sua vida real, as quais todas as personagens INSERIDAS na trama são BIOGRÁFICAS.


"Chris Rock"



 Uma série muito interessante bem escrita, possibilitando  uma pequena análise sobre a estrutura da narrativa, todos os episódios são muito sugestivos;  mas vamos analisar o episódio "Todo mundo odeia o Baile".

Em todos os episódios há a narrativa em primeira pessoa a qual o Narrador é onipresente e onisciente o "Próprio" Chris adulto, pois trata-se de uma narrativa no passado. É interessante ressaltar o tempo psicológico que a todo o momento  é inserido no enredo de cada estória, em destaque: "Todo mundo odeia o Baile de boas vindas",  um dos tempos psicológicos, é a cena, a qual o Chris  imagina-se dançando sozinho na frente da televisão da família atrapalhando-os de assisti-lá,
 "vide vídeo no final do texto", na verdade todas as personagens possuem um tempo psicológico, NARRADOS  em primeira pessoa, podemos comparar o Chris Rock com o nosso "Machado de Assis" Contemporâneo acerca desse tipo de Narrativa, ressaltando que ambos são afro-descendentes. Além de fazer uma viagem aos anos 80,  época muito glamourosa e apreciada até pelo jovens atuais, ressalta o preconceito racial em todos os aspectos, o BULLING que sempre existiu e ainda existe, fatos esses, que o Ser humano sempre terá, mas sempre há mecanismo como a ferramenta televisiva, para incentivar as pessoas se conscientizarem e se policiarem contra esses atos inaceitáveis. A série também tem aspectos Subliminares, os quais, funcionam  de forma  inconsciente, ou seja,   faz com que o público se vicie na série, o próprio nome enfatiza isso "Todo mundo Odeia o Chris", são das ações que acontecem com a personagem "Chris", as quais fazem com que ao mesmo tempo o público se indignem com a falta de sorte do Jovem e todo o preconceito pelo qual Ele passa, no entanto, sempre há a esperança das pessoas que assistem os episódios de que o "Chris" se "dê bem" algum  dia.


Resumo: "Episódio todo Mundo odeia o baile"


Nesses episódio, Chris é apresentado a nova aluna do Tataglia (Denise, vinda de uma família, a qual o pai era médico e a mãe  advogada,  que morava em um bairro nobre, distante de Bedstuy,  ela estava lá por castigo do pai, estudar em uma escola pública era um dos piores castigos ). Haveria o baile de boas vindas, que se repetia todos os anos, então a Senhorita Morello "Professora de ambos", agitou que os jovens fossem juntos ao baile.

Chris teria que conhecer os pais da moça, e no dia marcado, Caruso suja  camisado Jovem  de propósito na escola, e ele teve que ir dessa forma à Casa de Denise. Chegando lá, Os Ruxtable o receberam cheio de preconceito, não porque ele era negro, pois  Denise e sua família eram afridescendentes , mas pelo bairro o qual moravam o Bedstuy, de pessoas humildes e com muitos problemas sociais, mas decidem deixar a filha ir ao baile com o Chris.


Nesse ínterim, Greg foi expulso da academia de ciências  do Bronx, estava depressivo e Chris propõe que ele fosse o mascote do time de futebol da escola; no dia do jogo o time adversário o rapitam, e o Tataglia perde o jogo, desnorteado Greg desaparece, e era justo o dia do baile.
Chris decide não ir ao baile e vai a  procura do  amigo e o encontra na porta Da Academia do Bronx.
Os Ruxtable vão a casa de Chris, antes do próprio pedir desculpas por ter deixado Denise na porta do baile. Apesar de tudo, a única coisa que Chris deveria ter feito, era ter ligado, anulando o compromisso. É um dos episódios mais engraçados,  com uma comédia dramática cheia de tempos psicológicos na narrativa  e ações  tratando da triste realidade do  preconceito social, racial e bullying.
Quem não conhece essa série, vale a pena conhecer.

"Alguns trechos do episódio"




Por Lady Hannah

Fontes: Sites de pesquisas biográficos, televisivos, Wikipédia















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise de Alma Solitária - Cruz e Sousa

Pitty - Na sua Estante

Fernando Pessoa e os Heterônimos