O Retrato (Poesia Lady Hannah)

 

"O Retrato"


Naquela sala aberta 
vejo um Retrato Pintado
com cores altivas
parecendo que tem vida...

A figura estampada
tem a Alma retratada
de Alguém, a qual viveu
em um momento de Gala

O contorno dos traços
envolventes e displicentes
da aurora da vida 
em um mundo paralelo, tão belo...

O Retrato de uma Aura
alva e antiga, a qual
nos traz Curiosidade
sobre a existência daquela Vida

O Retrato calado 
ali está 
a me fitar
e eu a devanear...

Os finos traços, as cores,
os adornos, as vestes,
tudo vislumbroso e suntuoso,
quero desvendar 

Nos meus devaneios, 
vejo a época Vitoriana,
Romântica, fantasmagórica,
até mesmo Gótica, tudo vem a calhar...

De Quem estou relatando 
os Mistérios comigo intercalando,
Vossa Senhoria irá também
Devanear e Desvendar 

Talvez o que vemos nos retratos da vida
somos nós mesmos, tentando achar 
a forma de sair da inércia, a nos projetar
aonde desejamos estar...


Por Lady Hannah 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise de Alma Solitária - Cruz e Sousa

Pitty - Na sua Estante

Fernando Pessoa e os Heterônimos