A Cabana - William P. Young

 




The Shack (no Brasil, A Cabana é um filme de drama produzido nos Estados Unidos, dirigido por Stuart Hazeldine e roteirizado por John Fusco baseado no romance homônimo de William P. Young (2007). A Cabana foi lançado no Brasil em 6 de abril de 2017.


Personagens


Sam Worthington como Mackenzie Allen Phillips 

Octavia Spencer- Deus (mulher)

Graham Greene - Deus (homem)

Aviv Alush -Jesus

Tim McGraw - Willie

Alice Braga - Sophia (Sabedoria)

Sumire - Sarayu

Radha Mitchell - Nan

Amélie Eve - Missy Phillips

Megan Charpentier - Kate Phillips

Gage Munroe - Josh Phillips


Resumo Comentado "Filme"


A estória é sobre Mackenzie Allen pai de três filhos( Kate, Josh e a pequena Missy)   um casamento próspero com sua adorável esposa ( Nan). Nas férias foram para as colinas com amigos e Missy for sequestrada, apesar de não acharem o corpo, os policiais evidenciaram que a pequena fora morta com requintes de crueldade.


Nada fora igual após o passamento de Missy, sempre irritado,  e vivendo um mundo só dele, os anos foram passando e certo dia, Mac recebeu um convite mediante uma carta a qual não havia selo ou qualquer outra identificação de onde veio, assinava apenas "Papai" apelido pelo qual Deus era chamado por Missy. O local aonde ele deveria ir era justamente a "Cabana" velha no alto da colina aonde sua filha havia sido levada e morta e assim ele foi.

No meio do caminho quase um caminhão enorme bate na caminhote do amigo, mas em tempo ele consegue se desvencilhar em tempo e segue seu destino.

Foi difícil para  Mackenzie voltar àquele lugar o qual o fez relembrar tanto sofrimento, e percebeu que talvez aquele convite não existisse e resolveu ir embora.

Na sua caminhada para o carro avistou um rapaz o qual o convidou para se esquentar na lareira que havia dentro da mesma cabana a qual tinha deixado minutos atrás;  aquele lugar estava diferente, todo aquele sentimento ruim não havia mais e as pessoas as quais lá se encontravam eram puro amor. Mac ficou espantado em encontrar Deus  e o Espírito Santo (Sarayu) na forma Feminina e  Jesus como um rapaz simplório; a questão era se ele havia morrido, mas recebeu a resposta "que não havia".


Apesar de todas as palavras as quais foram ditas pelos três, que no catolicismo simbolizava um só "Pai, Filho e Espírito Santo", não estavam conseguindo tirar a mágoa do coração de Mac e tampouco deixar sua mente e alma em paz; Então outros caminhos foram utilizados para resgatar o Jovem Pai daquela agonia subjetiva. Jesus  estimulou a coragem de lidar com o ocorrido "até andou com ele pelas águas do lago", muito semelhante a passagem em que Pedro caminha pelas águas e no início afunda, mas acredita em si mesmo e isso acontece por sua fé em Jesus e em si mesmo.


Deus nesse sentido quiz mostrá-lo seu amor por ele, materalizou-se como uma figura feminina, pois a figura masculina de um pai estava longe do que Mac queria naquele momento "O Pai do Jovem era viciado em álcool e praticava violência doméstica ", mas mesmo assim Mackenzie culpou Deus o tempo todo pela morte de sua filha "por quê não punir o assassino?", Simplesmente porque todos são filhos de Deus, e Ele sempre quer redimir seus filhos para o bem.

 Mac foi levado para conhecer a "Sabedoria" (Sophia) e ela o convidou para ser o juiz,  nisso ele percebeu que é difícil julgar, pois não somos perfeitos e também poderemos ser julgados", o correto seria perdoar, através do perdão nos libertamos. Nisso, foi concedido a Ele ver Missy, a Pequena estava feliz e brincando com Jesus, "Venha a mim as Criancinhas". Também fora lhe concedido ver seu pai, e o perdão prevaleceu.


A parte mais dramática e emocionante retrata o resgate da Pequena Missy, desta vez Deus veio como uma figura masculina, foram até uma Caverna, Deus localizou a Menina, ajudou Mac a aconchegá-la para ser levada para casa, tal como nosso Senhor viu seu filho ser sacrificado, sentiu dor, o mesmo aconteceu com Mac em relação a sua filha. Jesus que é a verdade e a vida "Quem acredita em mim Ressuscitará". Foi feito o funeral de Missy no jardim que simboliza a mente,  alma e coração de Mac, a qual o Espírito Santo organizou e ficou um lindo jardim.

Após isso, Mackenzie  o propósito de tudo aquilo, decidiu voltar como uma pessoa melhor, uma pessoa com mais fé, e que o perdão é o "canal" para estar mais próximo de Deus.


Ele volta do coma, realmente ele sofreu o acidente com o caminhão e tudo aquilo o qual ele viveu pode ter sido uma experiência quase morte, como há muitos relatos de pessoas que viram anjos, entes queridos que estão em outro plano, mundos paralelos, etc no caso dessa estória foi um encontro com Deus, Jesus e o Espírito Santo, por quê não? O assunto do enredo é religioso e por sinal contém ensinamentos muito apropriados para levarmos em conta, nesse caso enfatizando mais uma vez: "Dor e raiva não revelam a Deus, Nosso Senhor não pune, ninguém pode julgar, perdoar sempre."

Trailer


Um pouco sobre o autor


William Paul Young "Grande Prairie, 11 de maio de 1955" é um escritor canadense, mais conhecido por sua obra A Cabana, esse grande sucesso editorial de William P. Young, vendeu mais de 15 milhões de cópias pelo mundo.


Curiosidades

Em 2005, William Paul Young estava à beira da falência. Foi nesta época que ele decidiu escrever sobre seus sentimentos em relação a Deus e presentear sua família e amigos próximos com o livro, no total de 15 exemplares.  Ele nunca imaginou que um dia venderia milhões de cópias do livro A Cabana, obra a qual é baseado o filme, até hoje a obra e o filme vendem muito, a "redimissão", abre portas inclusive da prosperidade, isso demostra não devemos nos abater pelas dificuldades "Deus" está sempre lá para nos prover.


                              "Alice Braga"

A Atriz que interpretou Sophia "Sabedoria" é a BRASILEIRA Alice Braga


Por Lady Hannah 
Fontes: livros de Literatura, filme, Wikipédia, sites religiosos tal



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise de Alma Solitária - Cruz e Sousa

Pitty - Na sua Estante

Send me an Angel -Scorpions - Análise e tradução da Canção