Brasil, Brasileiro (Poesia Lady Hannah)

"Meu Brasil, Brasileiro"



Meu amado país, aonde eu nasci,
verdes prados, selvas sem fim,
pulmão do mundo, cobiçado por muitos;
lindas praias, repletas de belezas, as Mulheres são como Sereias...
raças mixigenadas, essa vantagem nos perneira, esse é o Meu País
De  grandes Sertões Veredas! 

Povo complacente que acolhe toda gente, Brasil do futuro, se destaca do mundo isso é
certo e justo não é País de terceiro mundo!
Meu Brasil, não trocaria por nenhum outro,
Pois aqui é o meu País! 

Aqui as coisas florescem, desabrocham e acontecem;
Rio São Francisco se encontra com oceano, espantoso e fabuloso!
Boto cor de Rosa, quando é lenda, moço bonito que seduz as prendas, quando peixe,
de tão mansinho virou extinto!

Vitória Régia, planta abundante, que enfeita
os rios amazônicos, faz os nativos orgulhosos do tamanho e Realeza que nenhum país tem!
Brasil muito o que dizer, mas não há palavras exatas para descrever, faço minhas as palavras de Pero Vaz de Caminha, aqui é o Paraíso, o Nirvana, País Bendito e é assim Descrito!!


Lady Hannah




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise de Alma Solitária - Cruz e Sousa

Pitty - Na sua Estante

Fernando Pessoa e os Heterônimos