Lord Krishna - História

 

"Lord Krishna"


Lord Krishna é uma Divindades Hindu mais adoradas e seguidas no mundo inteiro, sua história se parece muito com a de Jesus Cristo, até mesmo a pronúncia de seus nomes são semelhantes foneticamente Krishna/Cristo. Dentre várias versões da história e do nascimento de Krishna, destacamos uma delas: 

Krishna nasceu na cidade de Mathura. Sua mãe, Devaki, era irmã do rei Kamsa, que condenou à morte todos os filhos que Devaki desse à luz, pois existia uma predição segundo a qual um deles haveria de assassiná-lo; no oitavo filho da irmã, o rei mandou prendê-la junto com seu esposo na prisão; quando o oitavo filho nasceu, as paredes do encrausuro caíram e "Krishna' , foi salvo por um casal que decidiu adotar o bebê, cumprindo a professora para que Kansa não conseguisse matá-lo. Esta família camponesa o criou. 

Desde pequeno ele impressionava a todos pela sua sabedoria. Aprendeu a tocar flauta sozinho, uma flauta mágica, que encantava a todos. Krishna começou suas proezas, como a de tombar carruagens, arrancar, duas árvores de um só vez, lutar vitoriosamente contra uma enorme serpente e ajudar a seu irmão adotivo Balarama a aniquilar um terrível demônio. Certo dia, em que as pastoras foram banhar-se no rio Yamuna, acercou-se cautelosamente do lugar e roubou todos os vestidos, colocando-os em uma árvore próxima ao lago. Quando as pastoras saíram da água e buscaram suas vestes sem achá-las, empenharam-se a lamentar, sem saber que decisão tomar. Mas quando viram Krishna na copa de uma árvore contemplando-as e rindo, arrojaram-se novamente no rio e, dali, pediram que ele se apiedasse delas. Krishna não devolveu as roupas para elas, mas pediu-as que fossem buscar, uma a uma, com as mãos juntas, em atitude de súplica.

É conhecido como o símbolo da alegria. Amou muitas mulheres, mesmo porque ele era bonito e encantador, mas sua preferida e Amada foi Radha. (a qual falaremos posteriormente); 

"Radha e Krishna"

Krishna teve uma infância e adolescência felizes, mas existem muitas histórias que contam atos de bravura, pois Kansa, por muito tempo ainda tentou matá-lo.Ainda na juventude, Quando Krishna completou 16 anos, foi até Mathura, dizendo que assistiria uma competição. Lá, matou o seu tio e todos os Soldados os quais lutaram contra ele. Com isso, se tornou o rei de Mathura e teve a mais importante vitória: a batalha de Kurukshetra. Onde atuou como aliado e conselheiro.

"A Batalha de Kurukshetra é uma descrição importante do épico hindu Mahabharata e, portanto, da Baghavad-gita que é uma parte dela, (o qual é um diálogo entre um mestre e seu discípulo: Krishna e Arjuna)". Um poema belíssimo que expõe a visão hindu sobre o que é a vida, o que é o homem, de onde ele partiu, onde deverá chegar e como chegar.. De acordo com o Mahabharata, a luta entre clãs irmãos, os Káuravas e os Pândavas, pelo trono de Hastinapura (região localizada próxima da atual Nova Deli), foi resolvida em uma guerra em que um grande número de antigos reinos participaram como aliados dos clãs rivais. A batalha ocorreu em Kuru-kshetra (que significa campo dos Kuru), no atual estado de Haryana, no norte da Índia; além de outras histórias em que Krishna participou " 



Simbologia de Krishna


Krishna é um nome de Deus que significa "o Todo Atraente", a Verdade Absoluta. A palavra (krish)é a característica atrativa da existência divina, e 'na' significa 'prazer espiritual. ' Quando o verbo (krish)é adicionado ao 'na', ele se torna (krishna), o qual indica a Suprema Verdade Absoluta.

cor Azul  da pele é a cor do infinito! A cor azul também representa a eternidade. ... nos ensina que o Senhor Vishnu, Senhor Krishna e suas formas transcendentais na realidade são todas dominantes, infinitas e eternas.

Reencarnações de Krishna 

Krishna na verdade na Religião hindu é uma das reencarnações de Vishu, ( é um dos Deuses principais do hinduísmo, responsável pela sustentação do Universo, Além de Brahma, A Criação e Chiva, a Destruição); A Esposa de Vixnu é a Deusa Lakshimi, Deusa da prosperidade e sorte, que o acompanha, encarnado na terra, como Esposa de seus Avatares. Portanto Krishna é um "Avatar" o qual é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu, por vezes até do Ser Supremo; Derivado do sânscrito Avatāra, que significa "descida".

Todos esses avatares aparecem ao mundo, quando um grande mal ameaça a Terra; no total, existem dez avatares de Vixnu, dos quais nove já se manifestaram no nosso mundo - sendo Rama e (Krishna) e Sidharta "Budha" são os mais conhecidos mais conhecidos e outro ainda está por vir.

"Sidharta, o Buda"


Ensinamentos de Krishna:


Na obra Bhagavad Gita, em uma conversa com Arjuna , um dos ensinamentos passados é que ele deve tentar enxergar de outra forma o mundo, não só o caos. Ou seja, encarar o mundo e os problemas como uma excelente oportunidade para a evolução espiritual.

Foi citado acima sobre como Krishna foi uma criança feliz, trazendo a mensagem que independente da idade do corpo físico, sempre devemos buscar a nossa criança interior. Lembrar sempre de sermos gratos, pois a gratidão faz com que encontremos alegria nas coisas simples da vida.

Ele é o Deus do amor, atende todos que são puros de coração, sempre abençoando o amor que sentimos pela vida, mostrou ao mundo que pode existir o amor imaculado entre homem e mulher. Sendo assim, ensinou a lição mais simples de Deus, que amor é doação.


Música Muito bonita à Krishna, click no link e ouça

https://youtu.be/o9SEgWDYtKg


Observação

Esse texto foi produzido através de várias pesquisas sobre o assunto, se porventura houver algo a salientar, acrescentar , ou discortar, contacte-nos.


Por Lady Hannah

Fontes: Livros de cultura hindu e Universal, Sites de busca cultura da  Hindu, Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise de Alma Solitária - Cruz e Sousa

Pitty - Na sua Estante

Send me an Angel -Scorpions - Análise e tradução da Canção