Send me an Angel -Scorpions - Análise e tradução da Canção

 

"Scorpions é uma banda de rock originária de Hanôver, Alemanha fundada em 1965 pelos irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker, sendo a primeira banda de hard rock formada no país germânico. 
Membros: Klaus Meine, Paweł Mąciwoda, Rudolf Schenker, Matthias Jabs, Michael Schenker, mais
Gêneros: Hard rock, Heavy metal, Glam metal"



Send me an angel
Composição: Rudolf Schenker; Klaus Meine
É uma power ballad da banda alemã de hard rock Scorpions, lançada em seu álbum de 1990 Crazy World .

Letra: 

Wise man said just walk this way
To the dawn of the light
Wind will blow into your face
As the years pass you by
Hear this voice from deep inside
It's the call of your heart
Close your eyes and you will find
Passage out of the dark


Here I am
Will you send me an angel
Here I am
In the land of the morning star


Wise man said just find your place
In the eye of the storm
Seek the roses along the way
Just beware of the thorns


Here I am
Will you send me an angel
Here I am
In the land of the morning star


Wise man said just raise your hand
And reach out for the spell
Find the door to the promised land
Just believe in yourself
Hear this voice from deep inside
It's the call of your heart
Close your eyes and you will find
The way out of the dark


Here I am
Will you send me an angel
Here I am
In the land of the morning star

Here I am
Will you send me an angel
Here I am
In the land of the morning star


Tradução:


Envie-me um anjo

O Homem  sábio disse: apenas siga este caminho
Até o alvorecer da luz
O vento soprará em seu rosto
Enquanto os anos passam por você
Ouça esta voz bem lá no fundo
É o chamado do seu coração
Feche seus olhos e você encontrará
O caminho para sair da escuridão


Aqui estou eu
Você me enviará um anjo?
Aqui estou eu
Na terra da estrela da manhã

 
O Homem sábio disse: apenas encontre o seu lugar
No olho da tempestade
Procure as rosas ao longo do caminho
Mas tome cuidado com os espinhos


Aqui estou eu
Você me enviará um anjo?
Aqui estou eu
Na terra da estrela da manhã


O Homem sábio disse: apenas estenda sua mão
E alcance a magia
Encontre a porta para a terra prometida
Apenas acredite em si mesmo
Ouça esta voz bem lá no fundo
É o chamado do seu coração
Feche seus olhos e você encontrará
O caminho para sair da escuridão


Aqui estou eu
Você me enviará um anjo?
Aqui estou eu
Na terra da estrela da manhã
Aqui estou eu
Você me enviará um anjo?
Aqui estou eu
Na terra da estrela da manhã

Tradução by Lady Hannah




Possível Análise da letra:


Todos os textos Poéticos a estilística é bem marcada com figuras de linguagens, as quais propiciam uma harmônia, musicalidade e outros elementos que tornam a lira poética atrativa.

Na Canção  "Send me an Angel" fora analisada em todos as estrofes poéticas a estilística ressaltando as  figuras de linguagens mais marcantes nos versos:

Primeira Estrofe Poética: 

Contém  símbolos da natureza muitos frequentes em poesias simbolistas do séc XIX, tais como: "Vento, luz" ; A prosopopéia (personalização): " O vento soprará no seu rosto"; Ouça essa voz bem lá no fundo, É o chamado do seu coração" ..

No Refrão temos o Símbolo "Anjo", elemento psicólogo; Figura de Linguagem (  Perífrase ou antonomásia) termo, o qual identifique: "Na terra da estrela da manhã"

Segunda Estrofe Poética:

Nessa estrofe  temos figura de linguagem (Catacrese): "No olho da tempestade", símbolo da natureza:" Rosas, Espinhos".

Terceira estrofe Poética:

Nesse trecho temos a figura de linguagem (Metáfora): "Apenas estenda sua mão e alcance a magia"; Figura de linguagem 
(Perífrase ou antonomásia): "Encontre a porta para a terra prometida"; Figura de linguagem ( Prosopopéia ou Personificação):" Ouça esta voz bem lá no fundo, É o chamado do seu coração".


Essa Canção é uma Poesia reflexiva sobre as dificuldades as quais passamos pela vida; O Homem Sábio é Deus, o qual  devemos  sempre clamar por Sabedoria e assim conseguir ouvir a voz do nosso íntimo que volta através de oração tocando a Deus  e assim com ele, continuarmos  a prosseguir nossa  jornada pela  vida. O anjo que tanto o Eu lírico pede para Deus enviar, são "Eles"  da terra  para nos  amparar em contratempos terrenos ou "Anjos" celestes para nós ajudar   na jornada  em direção ao paraíso .
Não importa quanto tempo levamos para terminar nossa missão na terra ou continuarmos no paraíso, "A paciência e a perseverança", devem caminhar juntas o tempo todo, uma justificando a outra e intensificando o aprendizado  do  Filho do Homem.
Uma canção com uma lira poética muito bonita, a qual nos permite tal como numa oração realmente estarmos  mais próximo do Divino.


Clip  da Música 



Por Lady Hannah
Fontes: Letra da música, Gramática da Língua Portuguesa, Wikipédia





































Comentários

  1. Música e letras lindíssimas, inspirados eles estavam

    ResponderExcluir
  2. Acredito que tenha sido escrita em um momento de dificuldade, mas dificuldade espiritual... É um pedido de socorro para a alma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Análise de Alma Solitária - Cruz e Sousa

Pitty - Na sua Estante