Viagem para o outro lado da Vida - Poesia Lady (Misticismo e Simbologia sobre O Trem)

 

"Viagem para o outro lado da Vida"


Poética

Eu tive um sonho, estava numa Maria Fumaça antiga, com os vagões em fila,
tirando a agonia que me encontrava
nessa vida !

O trem não navegava pelos trilhos, ia subindo, ganhando altitude, alcançando
as nuvens,
Tão estranho, aonde isso vai dar ?

Várias paradas, estações diferentes, pegando toda a gente e voltando a navegar;
nos faz pensar, para qual destino irá?

Eu na minha janela contemplando a paisagem de aquarela, por um instante, avistei um monte tão grande, tão verde, e o trem a voar e a apitar!

Mais uma estação, gente sobi a bordo, todos felizes a cantar, serão todos conhecidos ou amigos?
E o trem volta a voar e a apitar!

Por fim, chegou o destino, a última estação, o trem apita, desço da Maria Fumaça toda antiga, ancorada nos trilhos na imensidão de outro plano, ou eu me engano?

Nossa vida antiga, agora é uma distante despedida, a partida foi um enigma que Deus deixou para não sofrermos e assim esquecermos.

Maria Fumaça transporte da nova vida, agradeço te pela acolhida e a viagem , tão linda para o outro lado da vida !


POESIA Lady Hannah


Alguns significados da palavra "Trem", origem latina "Puxar"; é Conjunto de vagões ferroviários ligados entre si e puxados por uma locomotiva; comboio; ou grupo de pessoas, as quais seguem outras; comitiva, séquito, caravana.

O Símbolo do Trem segundo Freaud

Segundo Freaud o sonho com o Trem podem estar falando de desejos: Para Ele , todo sonho tem um significado que se liga a uma realização de um desejo reprimido pela sua consciência; Sonhar com viagem de Trem significa, normalmente, um reflexo do que estamos vivendo atualmente. É um tipo de sonho cujo significado irá depender do tipo de viagem. Pode representar a necessidade de se autoconhecer. ... Também podem significar que você está viajando, ou precisa viajar, em direção ao seu autoconhecimento.

O Simbolismo do Trem também ressalta principalmente, a perspecção de uma rotina organizada, de um eixo orientador e de um aspecto que conduz muitos elementos.

Algo interessante a ser enfatizado em consideração também é que, no imaginário, Trens podem voar. ( Lembramos do filme "De volta para o Futuro, em um dos episódios, O Doutor Brown cria uma máquina do tempo acerca de uma Maria Fumaça Voadora"). 


"cena do Filme de Volta para o Futuro"


"Cena da Máquina do Tempo, em forma de Locomotiva Voadora"

No entanto, pensamos na figura do Trem esteja sob controle, servindo à sua própria função. Dificilmente, a idéia de um trem descarrilando ou saindo dos trilhos desgovernado é confortável ou aceitável. Portanto, podemos pensar na idéia de controle, de ação governada ou desgovernada que esse símbolo representa; Isso simboliza os rumos da vida que estão implícitos em nossas mentes.

A figura do Trem Simboliza dentre outros significados o lado Místico ou Mítico um condutor da alma para novos caminhos

Enfatiza uma interação entre a figura Mística do trem com vagões intermináveis, o qual para em questões surreais para em variadas estações, trazendo passageiros a bordo para uma viagem interminável para o Trem; o qual que significa o Transporte desse mundo para o além vida, ou seja, ou pós morte, que vai viajando além do horizonte por cima das nuvens. Quando se espera a condução para várias estações do ministério da morte terrena, e nova colocação do espírito para seu destino certo e preciso; O passageiro, iria para o lugar merecido, ou seja, nada mais é uma viagem que todos fariam quando a morte terrena chegasse com a estação certa de desembarque, dependendo das ações que cada passageiro executou na vida terrena.

 Ter um um ponto de vista assim, do que seria a viagem pós morte para além da vida é uma percepção que ameniza "o medo", uma das vertentes da simbologia da morte que todo ser humano possue; e pensar também que é uma reflexão de colocar nossos pensamentos e ações em ordem, voltados para a fraternidade porque " estamos todos caminhando nos trilhos para fazer uma viagem sem volta,  não somos NADA nesse mundo e sim no outro "......





Por Lady Hannah

Fontes: Sites de Misticismo, Psicologia,  Cinematográfico, Wikipédia

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Análise de Alma Solitária - Cruz e Sousa

Pitty - Na sua Estante

Send me an Angel -Scorpions - Análise e tradução da Canção